Início Lifestyle Novidades da Costa Cruzeiros incluem uma volta ao Mundo

Novidades da Costa Cruzeiros incluem uma volta ao Mundo

Volta ao Mundo

Por mares que tocam as zonas costeiras de países tão diferentes como a Itália, França, Espanha, Grécia ou Islândia. E uma viagem que percorre os cinco continentes.

Estas são algumas das linhas principais do programa da Costa Cruzeiros para 2024, anunciadas pela empresa italiana. Os percursos, que já podem reservados online ou em agência, vão estar disponíveis a partir da Semana Santa até final do próximo ano.

Um dos grandes atrativos é o cruzeiro Volta ao Mundo, que terá com protagonista o imponente navio Costa Deliziosa. Com partida anunciada para o início de dezembro de 2024, tem paragem em destinos tão variados como a Terra do Fogo, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.

A duração é de cerca de um mês, com possibilidade de passar a temporada de Natal e Ano Novo a bordo, esta última no Rio de Janeiro.

De resto, a Costa Cruzeiros vai também disponibilizar três embarcações que farão, exclusivamente, a área do Mediterrâneo Ocidental em deslocações de uma semana. Haverá escalas em Cagliari, Nápoles, Civitacecchia, Génova, Palma de Maiorca, Ibiza, Savona, Marselha, Ajaccio e La Spezia.

No Mediterrâneo Oriental, o Costa Deliziosa cruzará Veneza, Bari, Taranto, Catânia, Malta e as ilhas gregas de Santorini, Mykonos e Katakolon.

Os navios Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, esses, terão com prioridade o norte da Europa, nomeadamente Kiel (Alemanha), Copenhaga (Dinamarca), os fiordes da Noruega, a Groenlândia, a Islândia, a Inglaterra e a Irlanda. A Suécia, a Finlândia e os três países bálticos – Estónia, Letónia e Lituânia – também fazem parte das rotas.

“Na primavera e no outono teremos ainda minicruzeiros de três e quatro dias pelo Mediterrâneo Ocidental a bordo do Costa Pacifica e do Costa Fascinosa”, sublinhou a Costa Cruzeiros, em comunicado. “No outono, com o Costa Diadema e o Costa Favolosa, os passageiros poderão navegar pelo Mediterrâneo e mais além, para visitar as Ilhas Canárias, com um itinerário de duas semanas”, acrescentou.

Lisboa está incluída num programa de 10 dias, enquanto os Açores terão um cruzeiro especial durante a primavera.

A Costa Cruzeiros conta com sete décadas de atividade e com um total de 11 navios, os quais que privilegiam a diminuição do impacto ambiental através da utilização de GNL, considerado o combustível fóssil mais limpo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!