Maternidade Irene Neto vai garantir um atendimento mais humanizado

por Gonçalo Lopes

A unidade, que passa a contar, agora, com uma capacidade de 122 camas, diferente dos anteriores 80 leitos, foi reinaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço, que se fez acompanhar, nessa que ficará registada como a primeira deslocação ao interior do país, depois da reeleição, da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Ao prestar declarações à imprensa, no final da visita aos vários compartimentos da unidade sanitária, o Presidente da República referiu que a Maternidade Irene Neto vai provocar um “grande impacto” na vida das mulheres que ali acorrerem, dado o facto de não haver, na região Sul do país, uma maternidade tão bem equipada como aquela.

“O impacto é grande. As senhoras passarão a ter partos mais seguros e em melhores condições de higiene”, sublinhou o Chefe de Estado, lembrando ser esta a pretensão do Executivo para todo o país.

O Presidente da República, que procedeu à reinauguração da maternidade no dia dedicado às mulheres (8 de Março), fez saber que o Executivo vai continuar a trabalhar para garantir uma melhor assistência de saúde às populações, com destaque para as mulheres.

“Pretendemos continuar a assistir, de forma condigna, as nossas populações e, no caso concreto, esta faixa da população, que são as mulheres”, frisou. Em relação à criação de melhores condições de saúde para as populações, o Presidente da República reiterou o anúncio da construção, em Luanda, de um grande hospital oncológico.

Leia mais em Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!