Início Brasil Engenheiro denuncia Flamengo por adulterar cena do incêndio no Ninho do Urubu

Engenheiro denuncia Flamengo por adulterar cena do incêndio no Ninho do Urubu

Um engenheiro contratado pelo Clube de Regatas do Flamengo para fazer um laudo pericial independente no local do incêndio do Ninho do Urubu denuncia o Clube de adulterar a cena do crime.

Em fevereiro de 2019, 10 meninos da base do Clube morreram, após o incêndio em um conjunto de conteiners-dormitórios, no Centro Técnico do Flamengo. Em 2022, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve ação penal contra o ex-diretor do Flamengo, Antonio Marcio Garotti, denunciado pela negligência que causou o incêndio.

Em entrevista exclusiva ao site de notícias UOL, o engenheiro elétrico e sócio da Anexa Energia José Augusto Bezerra acusa o CEO do Flamengo, Reinalto Belloti, de mandar um funcionário, à época, de arrancar partes de uma instalação elétrica problemática, enquanto ocorria a apuração das causas do incêndio.

De acordo com o UOL, o laudo de José Bezerra apontou para uma má instalação elétrica do alojamento como uma das causas do incêndio. ((O Superior Tribunal de Justiça disse que, entre as causas do incêndio, estavam a falta de manutenção no ar, a ausência de saída de emergência e o uso inadequado dos conteiners como dormitórios.))

Leia mais em Band

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!