Início » Encontrado corredor escondido na Grande Pirâmide de Gizé

Encontrado corredor escondido na Grande Pirâmide de Gizé

A descoberta dentro da pirâmide, a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda de pé, foi feita no âmbito do projeto “Scan Pyramids” que usa tecnologia não invasiva, incluindo termografia infravermelha, simulações 3D e imagens de raios cósmicos, para observar o interior da estrutura desde 2015. A equipa utilizou um método com raios cósmicos para analisar uma cavidade atrás da face norte da pirâmide que foi descoberta pela primeira vez em 2016.

A Grande Pirâmide foi construída como um túmulo monumental por volta de 2560 a. C. durante o reinado do faraó Quéops. Construída a uma altura de 146 metros, a estrutura era a mais alta feita por humanos, até a Torre Eiffel ser erguida, em Paris, em 1889.

Segundo o estudo publicado esta quinta-feira na revista científica “Nature”, o corredor inacabado terá sido criado para redistribuir o peso da pirâmide em torno da entrada principal agora usada por turistas, a quase sete metros de distância, ou em torno de outra câmara ou espaço ainda não descoberto.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!