Iniciativa na Almeida Ribeiro não é para repetir no curto prazo, diz IC

por Viviana Chan
TDM Rádio Macau
almeida ribeiro san ma lo

A iniciativa “Passeando pela Almeida Ribeiro – projecto-piloto para área pedonal” não é para repetir no curto prazo. A informação foi hoje avançada pela presidente do Instituto Cultural no final de uma reunião do Conselho do Património Cultural (CPC).

Leong Wai Man, na qualidade de presidente do CPC substituta, disse que a iniciativa recolheu muitas opiniões positivas, mas neste momento não há condições para voltar a fechar ao trânsito a emblemática avenida do centro histórico da cidade, designadamente devido às obras em curso na península.

Na sessão, foram ainda anunciados alguns dos trabalhos previstos para a área do património cultural em 2023, designadamente a abertura dos estaleiros navais de Lai Chi Vun e o restauro da Antiga Fábrica de Panchões Iec Long e do Pátio da Eterna Felicidade.

Entre as actividades para este ano vai ser lançada a versão completa da exposição “Visitando as Ruínas de S. Paulo no Espaço e no Tempo – a Exposição de Realidade Virtual na Ruínas de S. Paulo”, foi ainda anunciado.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!