Início Brasil Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20

Com Andrey, Palmeiras poderá ter trio de desfalques no Mundial sub-20

O Palmeiras viu o negócio por Andrey Santos atrasar por conta de uma cláusula exigida pelo Chelsea, que obriga a participação do garoto no Mundial sub-20. O acordo de empréstimo, que está sendo costurado até dezembro de 2023, não corre risco de ser desfeito por conta dessa divergência, mas se ele for fechado nessas condições, o Verdão pode ter outros desfalques por conta da disputa da competição de base. A discussão é além da chegada do meio-campista.

As partes estão trocando os últimos detalhes para oficializar a transferência. O jogador, inclusive, se deslocou para o Brasil para acompanhar essas questões finais, passar por exames médicos e assinar o contrato. A expectativa do Alviverde era fechar tudo nestes primeiros dias da semana, mas sem esse consenso sobre a cláusula do Mundial sub-20, o desfecho pode atrasar um pouco.

Caso o Palmeiras aceite essa cláusula de obrigatoriedade para Andrey disputar a competição de seleções de base, vai sofrer com o desfalque do meio-campista entre maio e junho. São calculados de sete a oito jogos de ausência entre Brasileirão e Copa Libertadores. Arredondando esse risco, o jogador do Chelsea ficaria fora por um mês, ou seja, 10% de seu contrato de empréstimo por aqui.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!