Macau tem condições para prestar serviços de arbitragem jurídica no comércio entre a China e os PLP

por Viviana Chan
TDM Rádio Macau

O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, recebeu ontem na sede do Governo, representantes da nova direcção da Associação dos Advogados, liderada pelo presidente Vong Hin Fai.

Foi um encontro de trabalho em que se abordaram as acções a serem desenvolvidas pela nova direcção: formação profissional e ética contínua dos advogados, a promoção de causídicos de Macau, especialmente jovens, a entrar e a desenvolverem a sua actividade na Zona de Cooperação Aprofundada de Guangdong-Macau em Hengqin e na Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

O Chefe do Executivo sublinhou que os advogados assumem a missão de garantir a aplicação correcta da lei na defesa dos direitos e interesses dos outorgantes, para o impulso do desenvolvimento sustentável do serviço legal local.

Ho Iat Seng apontou que Macau tem condições para prestar serviços de arbitragem jurídica na Grande Baía, comércio internacional, e no comércio entre a China e os países de língua portuguesa.

Vong Hin Fai disse que a nova direcção se irá empenhar no reforço da formação dos advogados, e apoiar aos advogados locais para uma integração na Grande Baía e na Zona Aprofundada. Bem como em prestar serviços legais no segmento “Uma Faixa, Uma Rota” e aos países lusófonos.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!