NOS obtém mais 350 milhões de euros em dívida verde - Plataforma Media

NOS obtém mais 350 milhões de euros em dívida verde

Empresa de telecomunicações garantiu verba junto de cinco bancos, através de empréstimos obrigacionistas e papel comercial, e, desta forma, ficará com 70% da dívida indexada objetivos de sustentabilidade ambiental.

A NOS garantiu um total de 350 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas e papel comercial, cujas maturidades vencem em 2028, junto dos bancos BPI, Sabadell, Santander Totta, Caixa Geral de Depósitos e BCP, foi esta quinta-feira anunciado. O financiamento garantido está indexado a objetivos de sustentabilidade ambiental, sendo a quarta vez que a NOS contrai dívida verde.

A verba garantida junto de cinco bancos visa “antecipar as necessidades de refinanciamento de 2023”, de acordo com a informação veiculada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As diferentes linhas de financiamento garantidas encontram-se “indexadas ao objetivo de redução das emissões de gases com efeito de estufa da operação própria (emissões de âmbito 1 e 2) em pelo menos 80% até 2025, em relação a 2019”, adianta o mesmo comunicado.

Com a contratação destes financiamentos bancários, e após o reembolso de uma emissão obrigacionista programada para maio deste ano no valor de 300 milhões de euros, “a NOS passará a ter cerca de 70% da dívida contratada indexada a indicadores e targets de sustentabilidade”.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Assine nossa Newsletter