“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto do Brasil” - Plataforma Media

“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto do Brasil”

Informação foi divulgada em vídeo por Paulo Pimenta

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Leia mais sobre o assunto: Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse o ministro.

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Related posts
MundoPolítica

Putin vê uma década repleta de ameaças por um Ocidente em pleno declínio

AngolaPolítica

“Estou optimista quanto à solução do conflito entre o Rwanda e a RDC, porque já foram dados passos positivos para a sua resolução”

MundoPolítica

Rússia ataca infraestrutura de energia e depósito de combustíveis na Ucrânia

MundoPolítica

Ucrânia chama de 'absurda' alegação russa sobre possível uso de 'bomba suja'

Assine nossa Newsletter