Início Destaques Macau, cidade aberta como antes da pandemia

Macau, cidade aberta como antes da pandemia

TDM Rádio Macau

Foi uma cidade cheia a recordar outros tempos prévios à pandemia de Covid 19. No primeiro dia após o fim do chamado período de transição, o fluxo de pessoas na área turística aumentou, significativamente, em toda a cidade.

Muitas lojas estavam cheias, principalmente as de artigos desportivos. Algumas pastelarias apresentavam filas de espera e registava-se muita afluência, também, às farmácia locais.

A multidão concentrou-se, em especial, na área de comércio junto às Ruínas de São Paulo. Aos jornalistas, um gerente de uma loja de souvenirs manifestou-se satisfeito com o alívio das medidas de prevenção e os efeitos para o comércio local. Um dos problemas agora é a escassez de mão-de-obra. Como a empresa perdeu funcionários estrangeiros, mesmo que todos os funcionários locais estejam a trabalhar é difícil responder à procura, lamentava-se.

Na Taipa Velha, muita gente também nas ruas, em especial, nos restaurantes. Feliz com esta nova afluência de visitantes estava a senhora Chen. Proprietária de um restaurante de carne de porco, elogiou o que disse serem as “boas políticas de prevenção de epidemias” do Governo. Hoje, o negócio esteve em alta a níveis de 60% a 70% de clientes “como acontecia antes da pandemia”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!