Hackers desviaram 3,4 mil milhões de euros do ecossistema de criptoativos em 2022

por Viviana Chan
Dinheiro Vivo

Só 1,5 mil milhões de euros, mais de metade do total perdido, foi roubado no último trimestre. Casos como o da FTX ilustram as perdas registadas em 2022 no mundo cripto.

Os hackers desviaram do ecossistema de criptomoedas e outras ferramentas de finanças descentralizadas (DeFi) 3,7 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros) em 2022, revela o relatório Crypto Losses in 2022 divulgado esta quinta-feira pela Immunefi.

A plataforma de identificação de bugs e de serviços de segurança para ativos virtuais apurou que o universo que corre em Web 3 perdeu um total de 3,9 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros) em 2022. Ora, quase 95% desse valor foi desviado por hackers em 134 incidentes de cibersegurança.

Só 1,6 mil milhões de euros (1,5 mil milhões de euros) foram desviados nos últimos três meses de 2022.

“A maior das perdas está relacionada com quatro projetos específicos: Ronin Network, BNB Chain, Wormhole e FTX.”, detalha a Immunefi. O quarto trimestre ficou marcado pelos ataques à FTX, no valor de 650 milhões de dólares (612 milhões de euros) , e à BNB Chain, no valor de 570 milhões de dólares (536 milhões de euros).

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!