Desenraizar-se em Marrocos com um curto voo direto

por Viviana Chan
Volta ao Mundo

Agadir, Marraquexe, Casablanca, Essaouira e Fez ficam mais perto dos aeroportos portugueses do que toda a Europa que está para lá dos Pirenéus.

A medina de Fez é o lar de 200 mil almas aconchegadas num novelo de nove mil ruas e vielas apertadas em 2,2 quilómetros quadrados. E esconde a primeira mesquita de Marrocos, os famosos (e pestilentos) curtumes, a mais antiga universidade do país e, nos arredores, um aeroporto que fica a cerca de uma hora de voo de Portugal.

É a perfeita entrada num reino prenhe de contrastes: com a Europa de que se separa apenas por 31 quilómetros de mar e dentro de si próprio.

Fez é a cidade imperial que nos transporta para uma idade média preservada como um mosaico, Casablanca é a modernidade e o gigantismo de um capital económica, Marraquexe é a porta do deserto nos mais belos tons de pastel e
Agadir é a perfeita estância balnear. Qualquer uma delas é servida por voos diretos de Portugal e delas se pode chegar a pérolas como Essaouira, Ait Benhaddou, Ouarzazate, el Jadida ou Chefchaouen.

Em três tempos ou um pouco mais, com a segurança de transportes modernos e de qualidade. Marrocos é perto? É. E é, por isso mesmo, a melhor aposta para um mergulho num mundo de culturas que fica nas antípodas da Europa. Vamos embarcar?

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!