Sites de infraestruturas de Macau afectados por falha do Alibaba

por Viviana Chan
TDM Rádio Macau

Vários sítios da internet, de infra-estruturas importantes em Macau, foram afectados pela falha do Alibaba Cloud, e não estavam acessíveis a partir do meio-dia de domingo (18), incluindo sites e aplicações do governo e de meios de comunicação social.

A polícia anunciou que o Centro de Emergência e Alerta Antecipado, de Acidentes de Segurança na Rede, recebeu um relatório segundo o qual, não estavam disponíveis os sites, devido a uma falha na sala de computadores do Alibaba Cloud em Hong Kong.

O Ou Mun Tintoi citou nomeadamente a Autoridade Monetária de Macau, a Galaxy, o canal de televisão Lotus, e a Fábrica de Cimento de Macau, entre outros.

Era referido que plataformas de entrega de alimentos como o mFood, bem como aplicações de media locais como o Macau Daily, estavam também temporáriamente indisponíveis.

A informação political referia que o Centro de Segurança Cibernética entrou em contato com os operadores relevantes, e estava a fazer o acompanhamento da situação.

A falha informática na nuvem do servidor AliBaba de Hong Kong está resolvido hoje.

A quebra nos serviços terá sido provocada por uma falha na ventilação dos servidores – que sobreaqueceram – esclareceu a AliBaba num comunicado em que pede também desculpas pelo ocorrido.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!