Preços da eletricidade vão aumentar 3,3% e do gás 3% no próximo ano - Plataforma Media

Preços da eletricidade vão aumentar 3,3% e do gás 3% no próximo ano

O regulador anunciou que as faturas de eletricidade e de gás natural no mercado regulado vão aumentar em média 3% no próximo ano. Na luz, face aos preços atualmente em vigor, e numa perspetiva mensal, o aumento será, em média, de 1,6%.

A partir de janeiro, as faturas da eletricidade e do gás vão voltar a aumentar. As tarifas reguladas de eletricidade vão ter um aumento médio de cerca de 3,3%, enquanto no gás natural o aumento será aproximadamente de 3%, anunciou esta quinta-feira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Para os clientes domésticos que permaneçam no mercado regulado (que representam 6,7% do consumo total e 941 mil clientes) ou que, estando no mercado livre, tenham optado por tarifa equiparada, a variação anual do preço das tarifas será de 3,3%. Face aos preços atualmente em vigor, e numa perspetiva mensal, o aumento será, em média, de 1,6%. Valores ligeiramente acima da proposta de atualização das tarifas apresentada em outubro pelo regulador, onde apontava para aumentos de 3% (variação anual) e 1,1% (mensal).

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Related posts
MoçambiqueSociedade

Elétrica moçambicana perdeu 74 milhões este ano devido ao roubo de energia

Cabo VerdeEconomia

Um quarto da eletricidade produzida em Cabo Verde em três meses dada como perdida

MundoPolítica

Ucrânia acusa Rússia de transformar rede elétrica em campo de batalha

EconomiaMundo

Líderes da UE acordam em trabalhar em medidas para aliviar faturas da energia

Assine nossa Newsletter