Pedro Caixinha vai criar glossário do Red Bull Bragantino - Plataforma Media

Pedro Caixinha vai criar glossário do Red Bull Bragantino

O Red Bull Brigantino apostou na contratação do treinador Pedro Caixinha, que assinou um vínculo válido por dois anos, numa decisão já oficializada pelo clube brasileiro, que nas últimas horas já apresentou o técnico português de 52 anos aos seus adeptos através de uma longa entrevista em que o anterior líder dos argentinos do Talleres destaca a importância da comunicação no sucesso da sua missão.

“A comunicação é um ponto importante, quando falamos a mesma linguagem, estamos também muito mais identificados. É verdade que há muitos termos brasileiros com os quais eu ainda preciso me identificar. Vou até criar um glossário para que as coisas sejam mais facilitadas, não para mim, mas na minha comunicação com vocês, com os jogadores e todos os envolvidos no dia a dia do futebol”, referiu Caixinha, cujo ingresso no 14.º classificado do Brasileirão foi acertado pelo seu empresário, Daniel Lorenz.

“É importante ter esse conhecimento, para tomar as melhores decisões. Quanto mais conhecimento, melhores decisões iremos tomar. O futebol é global, é universal. Mas já tivemos uma reunião para conhecer, por exemplo, no detalhe cada uma das competições – que são diferentes, a nível de organização, em cada país”, acrescentou ainda o treinador que soma passagens, como principal, por União de Leiria, Nacional, Santos Laguna (México), Al-Gharafa (Catar), Rangers (Escócia), Cruz Azul (México), Al-Shabab (Arábia Saudita) e Talleres (Argentina).

Leia mais em O Jogo

Related posts
BrasilDesporto

Prestes a ser campeão, Palmeiras recebe Fortaleza pelo Brasileiro

BrasilDesporto

Brasileiro: com objetivos opostos, Avaí e Botafogo se enfrentam em SC

BrasilDesporto

Flamengo vence a primeira sob o comando de Dorival Júnior

BrasilDesporto

Palmeiras e Atlético-MG empatam e deixam Corinthians na liderança

Assine nossa Newsletter