Início » Mais casos positivos e testes rápidos a toda a população

Mais casos positivos e testes rápidos a toda a população

Plataforma - Macau

Foram registados mais oito casos positivos de Covid-19 durante dia de ontem em Macau, seis deles circulavam na comunidade e a grande maioria está ligada ao taxista diagnosticado na segunda-feira.

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou tinha anunciado que a população terá de, até sexta-feira, inclusive, realizar diariamente um teste rápido de antigénio. A medida visa “encontrar possíveis casos de infecção na comunidade e reduzir o risco de transmissão do vírus”. As autoridades acrescentaram ainda que as crianças com idade inferior a três anos e os indivíduos que tenham realizado o teste de ácido nucleico naquele dia e não tenham saído de Macau, estão isentos de fazer os testes rápidos.

Entretanto, foi anunciado ontem que “os cidadãos e trabalhadores que entram nos serviços públicos, devem exibir o resultado negativo do teste rápido de antigénio realizado no mesmo dia ou do teste de ácido nucleico cuja validade permanece durante as 24 horas após o dia de amostragem”.

A medida, que irá durar até ao dia 9 de Dezembro, foi justificada com o facto de terem sido “detectados em Macau sucessivamente vários novos casos positivos de infecção do novo tipo de coronavírus nos últimos dias”. A mesma medida foi implementada para entrar nas instalações desportivas afectas ao Instituto do Desporto.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!