Jornalista da BBC detido, esbofeteado e pontapeado pela polícia chinesa durante protestos - Plataforma Media

Jornalista da BBC detido, esbofeteado e pontapeado pela polícia chinesa durante protestos

Um jornalista da BBC foi detido durante a cobertura dos protestos em Xangai e acusa a pela polícia chinesa de o agredir. “Esteve detido por várias horas antes de ser libertado.

Durante a detenção ele foi esbofeteado e pontapeado pela polícia. Isto aconteceu enquanto ele estava a trabalhar como jornalista acreditado”, segundo um porta-voz da BBC.

O jornalista em causa é Ed Lawrence e estava a cobrir as manifestações deste domingo. Até agora segundo o canal televisivo, as autoridades não deram qualquer explicação para a detenção.

Milhares de chineses estão a sair às ruas para protestar contra a política de zero casos de covid-19 e as políticas de Xi Jinping e o Partido Comunista Chinês, que continua a obrigar as pessoas infetadas a confinamentos compulsivos. Num desses casos, dez pessoas morreram depois da habitação onde foram trancadas pelas autoridades ardeu com os dez habitantes no interior. contra Xi Jinping e o Partido Comunista Chinês.

Em algumas das principais cidades, como Xangai, Pequim, Chengdu, Wuhan e Guangzhou, os manifestantes pediram o fim dos testes PCR. A China registou um recorde de casos de covid-19 nas últimas 24 horas, com 39 791 casos detetados.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter