O que o Governo de Macau quer que as concessionárias façam nos próximos 10 anos - Plataforma Media

O que o Governo de Macau quer que as concessionárias façam nos próximos 10 anos

A criação do principal museu de arte, plano anual de espectáculos e convenções, recintos para concertos, espectáculos e obras de arte ao ar livre, diversões temáticas de nível internacional e passeios marítimos temáticos. Foram estes alguns dos pedidos que o Governo fez aos concorrentes ao concurso internacional do jogo, apurou a TDM-Rádio Macau.

A comissão do concurso internacional de jogo e as sete concorrentes a explorar a principal indústria de Macau concluíram ontem o processo negocial.
Representantes das futuras concessionárias reuniram, pela última vez, com os membros da comissão do jogo, que abriram a proposta final apresentada na segunda-feira pelas concorrentes. Agora ficam a aguardar a atribuição provisória das concessões.

Foi um fim-de-semana de grande azáfama para todos os concorrentes. A comissão internacional do jogo tinha dado como limite a passada segunda-feira para a entrega da proposta final, depois de várias semanas de negociações. Foi necessário trabalhar horas extras durante todo o fim-de-semana para anteontem apresentar a proposta definitiva, apurou a TDM-Rádio Macau.

Leia ainda: Incerteza continua a rondar meta prevista para receitas do jogo de Macau em 2023

Na terça-feira, os principais representantes das concorrentes participaram numa última reunião, que serviu para a abertura formal das propostas.
O plano de investimentos das futuras concessionárias deve rondar os 100 mil milhões de patacas, como a TDM-Rádio Macau já tinha noticiado. É provável que possa até ultrapassar essa verba, já que durante as negociações a comissão do jogo foi pedindo que o montante dos investimentos subisse.

A Galaxy e a Venetian chegaram a acordo com valores que devem ultrapassar os 50 mil milhões de patacas, os outros concorrentes podem atingir valor idêntico ou ultrapassar mesmo esse montante, soube a TDM-Rádio Macau.

O que o Governo pediu aos concorrentes para os próximos dez anos? Na parte cultural, um plano e calendário para a criação do principal museu de arte, recintos para música e respectivos programas.

Leia mais em TDM – Rádio Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

Sociedade de Jogos de Macau anuncia perdas de 929 milhões de euros em 2022

EconomiaMacau

Receitas dos casinos de Macau sobem um terço em termos anuais

EconomiaMacau

Despesa pública de Macau sobe em 2022, com receita sobre o jogo a cair 43,6%

MacauSociedade

Detenções em Macau e Guangdong por jogo ilegal que envolveu 2,5 mil milhões

Assine nossa Newsletter