Início » TAP e trabalhadores não chegam a entendimento e greves vão avançar

TAP e trabalhadores não chegam a entendimento e greves vão avançar

Rute Simão

Transportadora admite os constrangimentos que a paralisação irá provocar na operação como a “perda na venda de bilhetes e da receita normal destes dias”. Tripulantes protestam contra a proposta da TAP para o novo Acordo de Empresa.

TAP e trabalhadores não chegam a entendimento e greves vão avançar

A greve de tripulantes da TAP convocada para os próximos dias 8 e 9 de dezembro vai mesmo avançar. A informação foi adiantada pela companhia que confirmou, esta segunda-feira, que não conseguiu chegar a um entendimento com os trabalhadores.

“Apesar de todos os esforços da companhia para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias”, disse a transportadora num comunicado enviado às redações, adiantando que “continua disponível para um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina, nos termos da proposta que já lhes foi apresentada”, reiterando que “fez todos os possíveis para que isso acontecesse em tempo útil, tendo agora de concentrar os seus esforços na organização da operação e na salvaguarda dos seus clientes”.

Leia mais em: Diário de Notícias