Angola quer investidores com dinheiro, tecnologia e conhecimento - Plataforma Media

Angola quer investidores com dinheiro, tecnologia e conhecimento

O Presidente da República, João Lourenço, quer Angola projectada para o agronegócio e aposta na cooperação económica com a Noruega, muito dominada pelo petróleo.

Na visão do Presidente angolano, as trocas de missões empresariais entre os países devem estar focadas no aumento das áreas de interesse com realce às pescas e o sector energético.

Foi nesse clima de vantagens mútuas que decorreu a reunião dos empresários, o “Angola Business Forum”, realizada, ontem, numa das salas de conferência do Grand Hotel de Oslo, com mais de 30 empresas e representações oficiais dos dois governos.

No discurso de abertura, o Chefe do Executivo angolano agradeceu à Associação Norueguesa de Negócios com África (NABA) pela organização da reunião de negócios, tendo reiterado que o país quer partilha de experiências com o parceiro europeu e a diversificação das áreas de interesse em negócio.

Aos empresários noruegueses, João Lourenço mostrou que Angola possui terras férteis em abundância, rios, clima e vontade do Governo para apoiar os investidores com foco para o agronegócio.

Produzir trigo, milho, feijão, arroz e outros grãos deve ser encarada como uma porta de reforço da segurança alimentar e de bons negócios. A visão é que os empresários invistam e possam tirar vantagens da actual procura mundial de alimentos, devido aos conflitos Rússia-Ucrânia, fundamentalmente.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
MundoPolítica

Primeira-dama ucraniana acusa Rússia de colocar tecnologia "ao serviço do terror"

BrasilFuturo

Tecnologia: Instituto brasileiro e universidade de Taiwan estudam 6G

Lifestyle

Apple apresenta 4 novos iPhones e relógio que deteta ciclos de ovulação

Brasil

Petrobras lança soluções inovadoras para empresas de tecnologia

Assine nossa Newsletter