Tap Seac foi palco da abertura oficial do GP Macau 2022 e de exposição motorizada

por Mei Mei Wong
José Aires Pereira

Uma vez mais, a Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau (COGPM) escolheu a Praça do Tap Seac para oficializar a abertura da edição 2022 do GP de Macau, bem como a habitual exposição de carros e motos que participam nesta edição

O dia 12 de novembro marcou o início oficial do GP de Macau 2022 e a população acorreu em grande número à Praça Tap Seac para assistir à cerimónia oficial e abertura da exposição, que contou com a presença de Pun Weng Kun, Presidente do Instituto de Desporto e Coordenador da COGPM e de Maria Helena de Senna Fernandes, Diretora dos Serviços de Turismo e membro da COGPM.

Leia mais sobre o assunto: SUPLEMENTO: “Vamos garantir que o Grande Prémio de Macau continua a incluir corridas de classe mundial”

Estiveram também presentes outros membros do COGPM, representantes dos vários patrocinadores oficiais do GP de Macau, representantes da Associação Geral de Automobilismo e membros do Conselho de Desporto.

A exposição é, desde o seu início, um dos eventos favoritos da população local e permite um contacto mais próximo com as máquinas e pilotos.

Carros das categorias de F4, GT e Turismo, além de motos do GP e carros oficiais da organização, integraram a exposição que durou dois dias no centro da cidade. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de comprar artigos alusivos ao GP e ao património cultural de Macau.

O esforço da COGPM em levar o GP de Macau à população local, porém, não ficou por aqui. Uma exposição fotográfica itinerante vai percorrer várias escolas, ensinando aos estudantes a história e detalhes do GP de Macau.