Início » Novas regras para a entrada de estrangeiros em Macau, a partir de domingo

Novas regras para a entrada de estrangeiros em Macau, a partir de domingo

A partir de domingo, dia 13, passam a vigorar novas medidas para a entrada em Macau de estrangeiros.

De acordo as regras hoje publicadas, quem quiser entrar na RAEM, proveniente de Hong Kong, de Taiwan ou de países e regiões fora da China, sem autorização prévia da autoridade sanitária, devem apresentar uma autorização de permanência, ou uma autorização especial de permanência de membros do agregado familiar de trabalhadores não residentes especializados, ou de estudantes do exterior.

Leia mais sobre o assunto: Macau abre portas à entrada de estrangeiros

Podem ainda entrar quem for titular de autorização de permanência na qualidade de trabalhador. Excluidos estão os indivíduos nacionais do Bangladesh, Nepal, Nigéria, Paquistão, Sri Lanka e Vietname.

Inalterada mantém-se a lista de 41 países cujos titulares de passaportes podem entrar na RAEM, através da RAEHK, de Taiwan ou, de outros países e regiões fora da China, sem autorização prévia da autoridade sanitária obedecendo, no entanto, ao período de observação médica de 7 dias de quarentena mais 3 de auto-gestão.

Leia também: Macau desespera por excursões vindas do Interior

As regras foram hoje divulgadas pelo Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus e podem ser consultadas, em mais pormenor, aqui:

NEWS GOV-MO: Ajustamento de medidas antiepidémicas de entrada para pessoas que permanecem de forma permanente em Macau e indivíduos que tenham obtido um visto prévio de entrada na RAEM, a partir das 00h00 de 13 de Novembro (gcs.gov.mo).

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!