Governo de Macau gastou 1082 milhões no combate ao surto Covid-19 do Verão passado

por Mei Mei Wong

Os planos de combate ao surto de Covid 19 que teve início no dia 18 de Junho implicaram  despesas no valor 1082 milhões de patacas. É esse o valor revelado hoje pelo relatório final publicado pelo Centro de Coordenação de Resposta a Infecções por Novo Coronavírus relativo à situação epidémica do Verão passado.

Nestas despesas incluem-se a realização de 14 planos de teste do ácido nucleico para toda da população, “testes do ácido nucleico em áreas-alvo e grupos-alvo, aquisição de um grande número de conjuntos de teste rápido de antigénios e máscaras KN95, aluguel de hotéis para realização da observação médica, transporte, aquisição de outros materiais e consumíveis anti-epidemia”.

Leia também: Covid-19: Caso positivo no Fai Chi Kei coloca Macau em estado de alerta

O documento faz um balanço de todo o  plano de operações e enumera a criação de 88 zonas de código vermelho e 301 zonas de código amarelo ou, ainda, “o total cerca de 130 mil casos de consultas e casos de pedido de assistência, através de quatro plataformas de consulta para reforçar a comunicação de informações com os cidadãos.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!