Benfica nunca marcou tanto desde 2009/10 - Plataforma Media

Benfica nunca marcou tanto desde 2009/10

Equipa de Schmidt chegou aos 52 golos em 21 jogos, sendo que em dez marcou três ou mais tentos. Gonçalo Ramos é o artilheiro.

As águias chegaram aos 52 golos na temporada, frente ao Desportivo de Chaves, ao 21.º jogo, um registo ofensivo que não era visto na Luz desde a primeira época de Jorge Jesus nos encarnados, em 2009/10, quando fez 57 golos. Diante dos flavienses, a equipa marcou cinco tentos, mas poderia ter feito mais, sendo que Gonçalo Ramos, o melhor marcador do plantel, é um dos artilheiros. Com 11 golos em 19 duelos, já ultrapassou o recorde de golos na equipa principal, estabelecido na última época, com oito. Ainda sem derrotas, com 17 vitórias e quatro empates, a equipa está lançada para uma boa época e, para já, deslumbra os adeptos. Desde 2011/12 que o Benfica não tinha desaires até esta fase da competição. Além disso, tem seis pontos de vantagem em relação ao Braga, segundo classificado, e oito sobre o F. C. Porto, terceiro.

Ouvido pelo JN, João Tralhão, antigo treinador das camadas jovens encarnadas, referiu que a qualidade do rolo compressor da Luz se deve ao plantel, à ideia de jogo e também à forma como Roger Schmidt lidera o grupo. “Todos esses fatores têm sido decisivos. Há a clara sensação de que os jogadores se identificam com o treinador e de que gostam de jogar uns como os outros. Há uma ideia clara de jogo, todos se sentem confortáveis, o plantel está completamente alinhado.”

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
Desporto

Qual o clube que mais lucrou em vendas este século? Benfica e FC Porto no top-5

DesportoPortugal

Gonçalo Ramos foi o empata de serviço no dérbi

DesportoPortugal

Schjelderup reforça Benfica

DesportoPortugal

Central do Club Brugge está entre os alvos do Benfica

Assine nossa Newsletter