Início » Valorização do Kwanza e recuperação económica levam à queda da dívida angolana

Valorização do Kwanza e recuperação económica levam à queda da dívida angolana

Janet Yellen assegurou à ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, a cooperação do Governo norte-americano no processo de melhoria do desempenho das Finanças Públicas, na estabilidade dos indicadores macroeconómicos e em todo o processo de diversificação da economia em curso.

Segundo fonte do Ministério das Finanças, esta mensagem foi passada durante um jantar oferecido aos ministros das Finanças presentes às reuniões de Bretton Woods (Banco Mundial e FMI) se fez presente. A ministra Vera Daves de Sousa chefiou a missão angolana.

Riscos no horizonte

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, projecta confiança às perspectivas financeiras dos EUA, ao mes-mo tempo em que promete vigilância na resposta aos “riscos no horizonte”.

Numa mensagem expressa à margem da reunião de líderes financeiros globais, em Washington, que discutiram a visão cada vez mais sombria da economia global, Janet Yellen assegurou aos delegados das diferentes missões presentes nas reuniões anuais de Bretton Woods (FMI e Banco Mundial), que os Estados Unidos seguem de perto a evolução do quadro económico mundial.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!