Início » TAP suspeita de estar a pagar mais do que concorrentes pelos aviões

TAP suspeita de estar a pagar mais do que concorrentes pelos aviões

Pedro Nuno Santos revela que Governo encaminhou auditoria para o Ministério Público. Ministro acusou ainda o PSD de ser “mero partido de protesto” que não apresenta soluções.

TAP suspeita de estar a pagar mais do que concorrentes pelos aviões

O ministro das Infraestruturas disse esta quarta-feira que a administração da TAP pediu uma auditoria por suspeitar estar a pagar mais pelos aviões do que os concorrentes e que o Governo encaminhou as conclusões para o Ministério Público.

Leia mais sobre o assunto: Governo acredita que TAP não sobrevive sozinha e que privatização vai salvá-la

“A administração [da TAP], a determinada altura, suspeitou que nós estaríamos a pagar pelos aviões que estamos a pagar, mais do que os concorrentes pagavam. […] A administração pediu a auditoria, essa auditoria foi concluída, entregue ao Governo e nós, perante dúvidas perante as conclusões daquela auditoria, encaminhámos a auditoria para o Ministério Público”, anunciou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, em audição na Assembleia da República, por requerimento do PCP e do Chega, sobre a privatização da TAP, à qual se segue uma audição sobre a celebração de contratos públicos por uma empresa com uma participação superior a 10% do pai do governante, por requerimento do PS.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!