Início » Governo acredita que TAP não sobrevive sozinha e que privatização vai salvá-la

Governo acredita que TAP não sobrevive sozinha e que privatização vai salvá-la

Rute Simão

Ministro das Infraestruturas foi chamado ao Parlamento e disse que o processo de privatização da companhia aérea ainda não foi iniciado.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (E), ladeado pela ministra Adjunta e
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (E), ladeado pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes (D), intervém durante o debate de atualidade, requerido pelo PSD sobre “a privatização da TAP”, em Lisboa, 13 de outubro de 2022.

A TAP vai ser privatizada. Disse-o António Costa, no final de setembro, acrescentando que o processo iria avançar este ano para estar concluído em doze meses. O ministro das Infraestruturas e da Habitação confirmou ontem, no Parlamento, que este sempre foi um objetivo do governo e que nunca o escondeu.

Leia também: Governo põe TAP e Portugália em situação económica difícil até 2024

“Foi sempre claro que, num mercado tão fortemente globalizado e competitivo, a TAP não conseguiria sobreviver, a médio prazo, sozinha. A integração da TAP num grupo criaria sinergias importantes e traria resiliência para enfrentar a volatilidade tão característica da aviação. Esta pode ser mesmo a única maneira de assegurar a viabilidade de uma empresa estratégica para o país”, apontou Pedro Nuno Santos. Num debate requerido pelo PSD, com o objetivo de falar sobre a privatização da transportadora de bandeira, poucos foram os esclarecimentos prestados pelo ministro com a tutela da empresa.

Leia mais em: Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!