Portugal prepara novidade para os FIA Motorsport Games

por Filipa Rodrigues

Portugal vai estar representado por 12 pilotos na segunda edição dos FIA Motorsport Games, evento que foi esta quarta-feira apresentado na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa.

Os FIA Motorsports Games agregam diferentes disciplinas de desporto motorizado, em que cada piloto participante representa o seu país em competições que, tomando os Jogos Olímpicos como exemplo, premeiam os vencedores com a atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze.

Na primeira edição, que teve lugar em 2019 em Vallelunga, Itália, a comitiva lusa registou a presença de seis atletas em quatro diferentes categorias, passando a duplicar a sua representação no regresso da competição após três anos de ausência por força da pandemia de covid-19.

Em 2022, Portugal participará com 12 pilotos em oito categorias – sete elementos do sexo masculino e cinco do feminino -, nas disciplinas de Cross Car Junior, Drifting, Esports, Formula 4, Rally 4, Karting Sprint Junior e Karting Sprint Senior, com a novidade de apresentar a primeira equipa exclusivamente composta por mulheres a participar na disciplina de Karting Endurance.

A presença caberá a Sofia Correia, Mariana Machado, Rita Teixeira e Anastácia Khomyn, corredoras que consideram esta oportunidade de correrem de forma conjunta “uma mais-valia” no sentido de “trabalharem em equipa e conseguirem o melhor resultado”.

Leia mais em O Jogo

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!