O Jazz em Coimbra é ao centro, para o mundo

por Filipa Rodrigues
José Carlos Barreto

O Festival Jazz ao Centro marca 20 anos, em Coimbra e este fim de semana, tem um dos momentos desta edição com Peter Brötzmann e Heather Leigh, a solo e em duo

O Festival Jazz ao Centro, em Coimbra está a marcar os 20 anos, e tem uma programação até ao final deste mês de outubro, em sete lugares da cidade. José Miguel Pereira, diretor do Festival, quis juntar nesta edição de numero redondo o que se fez desde o inicio em 2003, mas é um risco, embora assumido.

Sete Casas em Coimbra, para estes vinte anos de Jazz ao Centro: a Casa das Artes Bissaya Barreto, o Convento São Francisco, as antigas instalações da Coimbra Editora (actualmente propriedade da Critical Software), o Museu Nacional Machado de Castro, o Salão Brazil, o Seminário Maior e o Teatro Académico de Gil Vicente. O Festival é co-organizado pela associação Jazz ao Centro Clube e pela Câmara Municipal de Coimbra.

O futuro parece assegurado a julgar pelo cartaz, ainda até final do mês, mas também um certo passado do jazz, que vai estar em Coimbra e já no próximo fim de semana.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!