Morreu Angela Lansbury, estrela de 'Crime, disse ela' - Plataforma Media

Morreu Angela Lansbury, estrela de ‘Crime, disse ela’

A artista ia comemorar o 97.º aniversário no domingo

Morreu a atriz britânica Angela Lansbury, que se tornou um nome conhecido por seu papel como a detetive-escritora Jessica Fletcher na série de drama criminal norte-americana Crime, disse ela, informou esta terça-feira a família. A artista tinha 96 anos.

“Os filhos de Dame Angela Lansbury estão tristes em anunciar que a sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia na sua casa em Los Angeles… apenas cinco dias antes do seu 97.º aniversário”, refere um comunicado amplamente citado pela imprensa norte-americana.

Angela Lansbury ganhou cinco Tony Awards, devido aos seus papéis nos musicais Mame (1966), Dear World (1969), Gypsy (1975) e Sweeney Todd (1979), e alcançou os recordes de mais nomeações aos Globos de Ouro, de mais prémios de melhor atriz em séries dramáticas e de mais nomeações de atriz principal em séries dramáticas aos Emmy.

Também esteve nomeada para três Óscares, tendo recebido um prémio honorário em 2013.

Além de Crime, disse ela, série que a catapultou para o estrelato quando já tinha quase 60 anos e que foi exibida na televisão norte-americana entre 1984 e 1996 e mais tarde exportada para dezenas de países, a atriz também era conhecida pelos seus papéis em Se a minha cama voasse e por dobrar Mrs Potts em A Bela e o Monstro.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
CulturaMacau

Extensão a Macau do DocLisboa em exibição entre 15 e 19 de Novembro

CulturaMacau

CUT organiza Kino Macau para celebrar cinema alemão até 20 de novembro

ChinaCultura

Festival entre China e PLP celebra 7.ª arte até 18 de Novembro

MacauPortugal

Carlos Melancia (1927-2022) – O fim de um capítulo

Assine nossa Newsletter