Início » Marcelo já pediu ao Parlamento “clarificação” da lei das incompatibilidades portuguesa

O chefe de Estado refere-se a um “emaranhado legislativo complexo”, que “tem suscitado ampla controvérsia na sociedade portuguesa”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, solicitou esta quarta-feira à Assembleia da República – “caso esta considere relevante e necessária tal reflexão” – que proceda à revisão da legislação sobre a lei das incompatibilidades.

“Com efeito, o emaranhado legislativo complexo tem suscitado ampla controvérsia na sociedade portuguesa, numa matéria essencial para a confiança dos cidadãos nas instituições, a qual resulta de uma imposição constitucional, dúvidas essas que foram expressas, inclusivamente, pelo Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República”, lê-se na nota divulgada no site da Presidência da República.