Ex-produtor de Hollywood está detido 'em condições medievais', denuncia advogado - Plataforma Media

Ex-produtor de Hollywood está detido ‘em condições medievais’, denuncia advogado

O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein está detido numa cela em péssimas condições, enquanto aguarda as sessões diárias do seu julgamento em Los Angeles, denunciou o seu advogado esta terça-feira

O produtor enfrenta um julgamento por múltiplas acusações de agressão sexual a cinco mulheres entre 2004 e 2013. Se condenado, Weinstein – que se declarou inocente de todas as acusações – pode ser condenado a mais 140 anos atrás das grades, além dos que já cumpre por crimes sexuais cometidos em Nova York.

No segundo dia do julgamento de Weinstein em Los Angeles, onde o tribunal tenta reduzir a longa lista de potenciais jurados, seu advogado Mark Werksman disse que as condições da cela do ex-produtor, que usa cadeira de rodas, são “insalubres e fétidas”. “São quase medievais. Estou preocupado com a sua saúde e capacidade de sobreviver a essa provação sem ter um ataque cardíaco ou derrame”, alertou. “Ele tem 70 anos.”

A juíza Lisa Lench disse que conversaria com os ajudantes do xerife, que são responsáveis pela reclusão de Weinstein durante o julgamento. “Não estou minimizando, só não tenho certeza se há muito a ser feito”, explicou.

A seleção do júri deve levar vários dias, antes de um julgamento que pode durar dois meses.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
ChinaPolítica

China acusa EUA de uso indiscriminado de força para abater balão chinês

Mundo

'Tempestades intermináveis' deixam 16 mortos na Califórnia

Sociedade

Criança de 6 anos dispara contra professora em sala de aula nos EUA

Mundo

EUA abrem as portas para número restrito de imigrantes e barram ilegais

Assine nossa Newsletter