Universidade de Macau: João Veloso assume direção do Departamento de Português

por Filipa Rodrigues

O linguista João Veloso inicou, ontem, funcões de diretor do departamento de Português da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de Macau (UM)

De acordo com um comunicado da UM, João Veloso foi pro-reitor da Universidade do Porto, presidente de várias associações académicas de linguístas e de professores de português com “variada experiência no ensino, investigação, gestão e transferência de conhecimento”.

O novo responsável considera que os 800 alunos que o departamento tem a aprender português e os 40 docentes que emprega o torna uma realidade única no mundo.

No quadro dos estudos da linguística, João Veloso é especializado em Fonologia. Ensino durante 29 anos na Universidade do Porto e como pro-reitor foi responsável pela promoção da língua portuguesa, pela inovação e desenvolvimento tecnológico do ensino da língua assim como da delegação do Porto do Instituto Confúcio.

Leia mais em TDM