Nove alimentos que contribuem para uma melhor qualidade do sono - Plataforma Media

Nove alimentos que contribuem para uma melhor qualidade do sono

Não prometem a integral devolução do descanso, mas têm propriedades que podem propiciar uma melhoria do sono. Conheça-os

A privação do sono é um dos piores danos à saúde, muito devido ao estilo de vida atarefado que tendemos a ter. A ansiedade e a incerteza ocuparam os nossos dias, o que acabou por não facilitar os hábitos de sono. Além do mais, várias foram as pessoas que se queixaram de ter cada vez mais sonhos, e mais intensos, o que também dificultou este processo. Este tipo de acontecimentos acaba por interferir mais com as mulheres, que têm mais dificuldade em adormecer e “desligar” o cérebro.

Já sabemos de dormir bem tem várias benefícios para a saúde, sendo um deles ajudar no processo de emagrecimento, mas há várias outras razões. Por esses mesmo motivo, existem alguns alimentos que a podem ajudar a passar melhor a noite e evitar alguns problemas.

Ora veja abaixo alguns alimentos que não devem faltar na sua ementa semanal:

Amêndoas e nozes – Não apenas as nozes como também as amêndoas contêm altos níveis de magnésio, sendo também uma grande fonte de hormonas do sono como a melatonina.

Peru – umas fatias de peito de peru cerca de uma hora antes de ir dormir podem ajudar, afirmam especialistas à Vogue. Isto devido ao alto nível de triptofano e proteína, que ajudam a ativar o estado de sonolência.

Leia mais em Delas

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MacauSociedade

Definidas regras para três dias de quarentena domiciliária com código a vermelho

LifestylePortugal

Crise económica agrava acesso a tratamentos de fertilidade

ChinaGuiné-Bissau

Missões médicas chinesas chegam a Moçambique e Guiné-Bissau

MundoSociedade

Mudanças climáticas ameaçam 1 bilhão de crianças, alerta ONG

Assine nossa Newsletter