Rei Charles III receberá presidente sul-africano em sua primeira visita de Estado - Plataforma Media

Rei Charles III receberá presidente sul-africano em sua primeira visita de Estado

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, e sua esposa, Tshepo Motsepe, farão em novembro uma visita de Estado ao Reino Unido, a primeira organizada pelo rei Charles III desde sua ascensão ao trono, informou o Palácio de Buckingham

“O presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, acompanhado de Tshepo Motsepe, aceitou o convite de Sua Majestade, o rei, para uma visita de Estado ao Reino Unido a partir de terça-feira, 22 de novembro até quinta, 24 de novembro de 2022”, informou o Palácio em nota. 

“O rei e a rainha consorte serão os anfitriões da visita de Estado no Palácio de Buckingham”, acrescenta o texto. 

Será a primeira visita de Estado em Londres desde que o rei Charles III assumiu o trono, após a morte de sua mãe, Elizabeth II, em oito de setembro. 

A visita do líder sul-africano foi anunciada em um momento de incertezas sobre a primeira viagem oficial do novo rei ao exterior. Sua presença era esperada no Egito para a cúpula internacional do clima COP27, mas, segundo a imprensa britânica, a primeira-ministra Liz Truss se opôs. 

Como chefe de Estado, o rei organiza luxuosas visitas de Estado, convidando líderes mundiais por orientação do Ministério de Relações Exteriores. 

Este artigo está disponível em: English

Related posts
ChinaMundo

Biden e Sunak concordam em apoiar Ucrânia e fazer frente à China

MundoPolítica

Boris Johnson desiste de nova candidatura a primeiro-ministro

MundoSociedade

Mais de 300 migrantes são resgatados no Canal da Mancha

Lifestyle

Carro de 'James Bond' é leiloado por quase 3 milhões de libras

Assine nossa Newsletter