Lula diz que pretende governar por um único mandato e descarta reeleição - Plataforma Media

Lula diz que pretende governar por um único mandato e descarta reeleição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta voltar ao poder, descartou esta terça-feira que pretenda governar por outros dois mandatos de quatro anos, como fez anteriormente

“Uma coisa que tenho dito, que politicamente não é prudente dizer. Todo mundo sabe que eu tenho quatro anos para fazer isso. Todo mundo sabe que não é possível um cidadão com 81 anos querer reeleição”, disse Lula (PT) em um encontro com a sociedade civil, transmitido pelas redes sociais a cinco dias do primeiro turno das eleições.

“A natureza é implacável”, continuou o ex-líder sindical, que completa 77 anos em um mês.

Lula, que governou o país por dois mandatos entre 2003 e 2010, deixou o poder com uma aprovação superior a 80%, e agora é favorito para se eleger novamente presidente pela terceira vez frente ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula soma 47% das intenções de voto contra 33% para Bolsonaro, e poderia vencer no primeiro turno, no próximo domingo, caso consiga mais de 50% dos votos válidos (exceto brancos e nulos). 

“Eu não posso errar e preciso da ajuda de vocês para que a gente possa derrotar o nosso adversário e bem governar esse país”, disse. “Vamos dar para esse país a nossa alma para garantir que todo mundo vai tomar café da manhã, almoçar e jantar”.

Lula voltou ao cenário político após um ano e sete meses na prisão e com sua imagem salpicada pelo escândalo de corrupção do ‘Petrolão’, um gigantesco esquema de pagamento de propinas montado na petroleira Petrobras, investigada pela operação ‘Lava Jato’.

Related posts
BrasilPolítica

Popularidade digital: Lula dispara e Bolsonaro cai um mês após eleição

BrasilPolítica

Equipe de Lula conversa com ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro

BrasilPolítica

Lula recebe alta após procedimento médico para retirar lesão na laringe

BrasilPolítica

Lula defende furar teto de gastos para 'responsabilidade social

Assine nossa Newsletter