Associações pedem reforço da educação patriótica e mecanismo de resposta à pandemia para as LAG2023 - Plataforma Media

O Chefe do Executivo reuniu-se ontem com elementos de duas associações locais no âmbito da elaboração das Linhas de Acção Governantiva para o ano financeiro de 2023, nomeadamente Ma Chi Ngai da Associação de Amizade de Membros da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, e Si Ka Lon da Aliança de Povo de Instituição de Macau

Reforçar a educação patriótica da juventude de Macau, aperfeiçoar a legislação relativa à segurança nacional ou optimizar o mecanismo de resposta à situação pandémica foram algumas das sugestões apresentadas ontem pelas associações ao Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, no âmbito da elaboração das Linhas de Acção Governativa (LAG) para o ano financeiro 2023.

Ma Chi Ngai, presidente da Associação de Amizade de Membros da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês na Instância de Província de Macau, pediu assinalou que o Governo deve focar-se na construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, para integrar de forma activa o desenvolvimento nacional e que, a abertura do sector turístico deve ser impulsionada para “melhorar as facilidades de passagem fronteiriça” ao mesmo tempo que deve ser apoiado o “desenvolvimento da indústria de ciência e tecnologia” para impulsionar a diversificação adequada da economia.

Leia mais em TDM