Lula vai a 48% e Bolsonaro fica estável em 31% - Plataforma Media

Lula vai a 48% e Bolsonaro fica estável em 31%

A menos de uma semana do primeiro turno das eleições, nova pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma oscilação positiva de 1 ponto percentual, passando a 48% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve estável com 31%.

O levantamento anterior, divulgado há uma semana, trazia o petista com 47% e o candidato à reeleição com 31%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Na reta final da campanha, Lula busca o voto útil para conseguir liquidar a eleição já no primeiro turno no domingo, enquanto Bolsonaro trabalha para garantir que o pleito seja decidido somente na segunda rodada de votação.

Considerando apenas os votos válidos, quando são descartados os brancos e nulos, o Ipec apontou a possibilidade de Lula garantir sua eleição no próximo domingo. O petista conta com 52% dos votos válidos, repetindo o mesmo patamar da semana passada.

A pesquisa avaliou também um possível cenário de segundo turno e apontou que o petista venceria a disputa com uma vantagem de 19 pontos percentuais, também a mesma diferença de uma semana atrás. O placar, de 54% a 35%, também é o mesmo da sondagem anterior.

Leia mais em Istoé

Related posts
BrasilPolítica

Popularidade digital: Lula dispara e Bolsonaro cai um mês após eleição

BrasilPolítica

Equipe de Lula conversa com ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro

BrasilPolítica

Lula recebe alta após procedimento médico para retirar lesão na laringe

BrasilPolítica

Lula defende furar teto de gastos para 'responsabilidade social

Assine nossa Newsletter