Início » Costa Silva isolado no Governo português e no seu próprio ministério

Costa Silva isolado no Governo português e no seu próprio ministério

João Pedro Henriques

Ex-ministra Alexandra Leitão, atual deputada do PS, assume “perplexidade” com o facto “bastante estranho” de o ministro da Economia ser desautorizado por seus secretários de Estado.

Oministro da Economia, António Costa Silva, voltou ontem a ser recordado que quem manda no Governo é o primeiro-ministro (PM), não lhe valendo de nada exprimir publicamente opiniões próprias. E o aviso veio do interior do próprio ministério da Economia. Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, disse, numa entrevista à Lusa, que “estas matérias são discutidas de forma coletiva, em sede própria, no Conselho de Ministros”.

Costa Silva isolado no governo e no seu próprio ministério
Leia também: Costa defende ação climática com transição inclusiva sem “deixar ninguém para trás”

Ou seja: “O senhor primeiro-ministro há de ter a última palavra, aliás, tem a primeira, a última, sempre. E, portanto, cá estaremos para trabalhar em função das orientações que recebermos do senhor primeiro-ministro”.

O que está em causa é o facto de o ministro ter defendido há cerca de uma semana, numa entrevista TSF/Jornal de Notícias, uma “redução transversal” do IRC. “Hoje, face à crise que temos, penso que seria extremamente benéfico termos essa redução transversal e, a partir daí, ver qual é o impacto que pode ter no futuro”, disse o ministro.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!