Início » Manobra de diversão – Veja o PDF

Manobra de diversão – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Analistas não acreditam que a Genting tenha força para destronar as atuais concessionárias no concurso. Mas há uma jogada possível: a falta de investimento de algumas em atividades não relacionadas com o jogo pode ditar a sua saída.

Manchete: Sete empresas lutam por seis licenças: atuais titulares possuem vantagem em Macau

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a estratégia de Hong Kong para atacar a Covid-19, deixando Pequim que a Região vizinha deixasse de parte a política de casos zero. Debruça-se sobre a necessidade de Pequim em manter um cadeado nas duas regiões, algo não benéfico tendo em conta a necessidade de investimento da Grande Baía. Revela que a abertura de RAEHK pode ser algo implementado a nível nacional.

Editorial: Estratégia da autonomia

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a paz no Estreito de Taiwan. Revela ainda que a região é o caso mais atípico em termos diplomáticos, alertando que a destabilização do pacto entre a China e Taiwan seria apenas algo irresponsável tendo em conta o contexto internacional.

Sinais: Cinismo serve o soft-power

A primeira longa-metragem de Maxim Bessmertny, “The Violin Case”, prova “quanto talento e paixão tem esta cidade”. O autor aborda as dificuldades das indústrias criativas em Macau sem baixar os braços. “Está na altura de pôr mãos à obra”.

Destaque: “Este filme comprova que é possível fazer cinema em Macau e que estamos apenas no início”

Leia a edição anterior do PLATAFORMA em: “Macau na lupa da Lusofonia”

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!