Início » João Lourenço exige mais trabalho e melhor comunicação

João Lourenço exige mais trabalho e melhor comunicação

O Titular do Poder Executivo, que se dirigia aos seus auxiliares, minutos depois de os empossar nas funções, numa cerimónia realizada no Salão Nobre do Palácio Presidencial, referiu ser necessário empreender, já no primeiro ano deste mandato, que vai até 2027, alguma velocidade, de modo que, no final do mesmo, seja possível dizer: “missão cumprida, servimos bem o povo e a Nação angolana”.

Mas, para o alcance deste desiderato, o Presidente da República lembrou aos ministros, na maioria reconduzidos, para a necessidade de se ser mais humilde no exercício das funções, sublinhando que ninguém nasce sabendo tudo, apesar da formação académica que possa ter.

Leia ainda: João Lourenço investido para segundo mandato após resultados contestados

“Precisamos de ser humildes, em primeiro lugar, e reconhecer que não sabemos tudo. Aprende-se fazendo, cometendo erros. Desde que não sejam graves, consideramos que são normais. E cada dia que passar, estaremos em melhores condições de desempenhar, com zelo e com sucesso, as missões que nos foram incumbidas”, realçou o Presidente, desejando boas-vindas e muito sucesso aos membros estreantes do Executivo.

Em relação à recondução, neste novo mandato, de grande parte dos ministros que integraram o anterior Executivo, o Presidente esclareceu que a medida se deve ao facto de terem pertencido a uma equipa que trabalhou no meio de inúmeras adversidades e, apesar disso, conseguiu vencê-las, ultrapassá-las e conquistar grandes realizações em prol do povo angolano e do país.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!