Investimento das atuais concessionárias em Macau não afasta risco de saída de uma delas

por Filipa Rodrigues
Eduardo Santiago

O investimento das atuais seis operadoras de jogo em Macau nos últimos anos será um dos fatores a ter em conta no concurso de atribuição das próximas concessões de jogo, mas não será determinante no entender do analista Carlos Lobo

Em entrevista à TDM-Rádio Macau, o analista assinala que as actuais seis operadoras de jogo em Macau tem obra feita no sector local, e cada uma irá apresentar os seus trunfos no concurso. No entanto, a entrada de uma nova concorrente, com outros argumentos, poderá ditar mudanças no actual panorama de jogo.

Apesar de reconhecer que o prazo para a entrega de documentação do concurso ser curto, Carlos Lobo assinala que as operadoras tiveram dois anos para preparar as respectivas candidaturas.

E numa análise ao perfil do administrador delegado que poderá ser escolhido para representar a nova concorrente Genting, Carlos Lobo diz que será alguém com “sensibilidade para as questões de segurançanacional”, por um lado, e por outro, uma pessoa que “saiba trabalhar com o Governo”.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!