Início Destaques Sanford C. Bernstein: Recuperação do jogo “cada vez mais incerta”

Sanford C. Bernstein: Recuperação do jogo “cada vez mais incerta”

A Sanford C. Bernstein diz que os casinos de Macau arrancaram o mês de Setembro com receitas diárias de 88 milhões de patacas. O ritmo da recuperação do sector, diz a consultora, é agora cada vez mais incerto devido a surtos de COVID-19 em muitas cidades chinesas

Entre 1 e 4 de Setembro as receitas brutas do jogo registaram uma subida de 12 por cento em relação à ultima semana de Agosto: de 79 milhões para os 88 milhões de patacas por dia. A Sanford C. Bernstein diz que a recuperação do sector continua a ser muito limitada por várias restrições de viagens na China e que os potenciais jogadores têm receios de viajar sob pena de serem alvo de medidas de confinamento.

O relatório da consultora reitera que a reabertura da fronteiras a estrangeiros de 41 países é um primeiro passo para a abertura ao exterior, no entanto, com as quarentenas de sete dias à chegada a Macau o benefício prático da medida é praticamente nulo. Com os surtos de COVID registados em várias cidades chinesas, a consultora diz também que a curto prazo as autoridades do Interior da China deverão manter as restrições às viagens que se encontram em vigor. 

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!