Hengqin: Empresas de Macau representam mais de 70% do investimento externo - Plataforma Media

Hengqin: Empresas de Macau representam mais de 70% do investimento externo

As empresas da RAEM representam 72 por cento de todo o investimento externo feito em Hengqin, que contempla um total de 971 empresas de fora da China. Os números dizem respeito à fase posterior ao lançamento do plano para a Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin

Dados estatísticos divulgados pelas autoridades de Hengqin revelam que a RAEM ocupa um importante lugar nos investimentos externos feitos na Ilha da Montanha. Segundo o portal Macau News Agency, as empresas de Macau representam 72 por cento do investimento de fora da China, através de um total de 971 empresas. Os dados dizem respeito ao período que se seguiu ao lançamento do plano da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, em Setembro do ano passado.

No que diz respeito ao investimento acumulado ao longo dos anos, das cerca de 7,800 empresas de fora da China registadas para operar em Hengqin, cerca de dois terços, ou seja, 64 por cento, são de Macau. O referido plano, que visa fomentar a economia de Macau e a integração regional do território, propõe o desenvolvimento de quatro grandes indústrias, nomeadamente nas áreas da investigação em alta tecnologia, medicina tradicional chinesa e negócios relacionados com cultura, turismo, finanças e o sector das convenções e exposições.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
LusofoniaMacau

Hengqin quer atrair investimento dos países de língua portuguesa

ChinaGrande Baía

CE na quarta reunião da Comissão de Gestão da Zona de Cooperação Aprofundada

ChinaEconomia

Benefícios para empresas de Macau em Hengqin

ChinaEconomia

Empresários de Macau alertam para impasse no desenvolvimento

Assine nossa Newsletter