Angola e Estados Unidos da América abordam parceria na Bacia do Atlântico

por Mei Mei Wong

Os Governos de Angola e dos Estados Unidos da América (EUA) abordaram, esta terça-feira, em Luanda, questões relacionadas com o lançamento da Parceria da Bacia do Atlântico, agendada para um encontro, a ter lugar na primeira quinzena de Setembro, em Lisboa, Portugal.

Ministro das Relações Exteriores, Téte António, (à esquerda) trocou impressões com o embaixador norte-americano, Tulinabo Mushingi, sobre as relações bilaterais e ligadas à região.

O referido assunto foi tratado na sede da diplomacia angolana entre o chefe da diplomacia angolana, Téte António, e o embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo  Mushingi.

Leia também: PCP alerta para operações de “ingerência” em Angola a partir de Portugal

A ocasião, foi aproveitada para o diplomata americano felicitar o povo angolano pelo sucesso das eleições, lembrando que o seu país acompanhou o processo eleitoral na qualidade de observador, em diferentes províncias angolanas. A Bacia do Atlântico visa complementar todas outras iniciativas existentes em relação à gestão e preservação do Atlântico Norte, Centro e Sul, indica a nota do Ministério das Relações Exteriores a que o Jornal de Angola teve acesso ontem. Durante o encontro, as duas individualidades passaram, igualmente, em revista questões de interesse bilateral e de fórum regional.

Leia mais em: Jornal de Angola

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!