Caso Paul Pogba: um conflito familiar, acusações de extorsão e feitiçaria - Plataforma Media

Caso Paul Pogba: um conflito familiar, acusações de extorsão e feitiçaria

Como um conflito na família Pogba pode afetar carreira do médio e o ambiente na seleção francesa

As autoridades francesas abriram uma investigação policial após alegações do futebolista Paul Pogba, que se queixa de ser vítima de uma chantagem de vários milhões de euros que envolve o seu irmão Mathias.

O caso envolve um conflito familiar e acusações de recurso a práticas de feitiçaria por parte do médio internacional, atualmente na Juventus, quando faltam apenas três meses para a França defender o seu título no Campeonato do Mundo de futebol, que decorrerá no Qatar.

Quem é Mathias Pogba?

Mathias, de 32 anos, é o irmão mais velho de Paul (29) e irmão gémeo de Florentin. Os três são jogadores profissionais. Mathias, nascido em Conakry, capital da Guiné, teve uma carreira de saltimbanco que o levou a Itália, Holanda, Espanha e Eslovénia. Grande parte da sua carreira foi passada no Reino Unido, incluindo passagens por Wrexham, Crewe Alexandra e Partick Thistle, de divisões secundárias. No ano passado, jogou 12 partidas pelo Belfort, na quarta divisão francesa. Mathias Pogba também apareceu como comentador em programas televisivos em França.

Os irmãos Pogba: Mathias, Florentin e Paul

Até recentemente, os irmãos Pogba pareciam unidos. Mathias, Florentin e s sua mãe, Yeo Moriba, eram vistos regularmente nos jogos da seleção de França em que Paul jogou.

Paul Pogba é também um dos principais doadores da 48 H POUR, uma instituição de caridade criada por Mathias para ajudar a fornecer água potável e educação para crianças na Guiné.

Leia mais em: Diário de Notícias
Assine nossa Newsletter