“O país viu partir um dos mais ilustres filhos e uma das mais insignes figuras” - Plataforma Media

“O país viu partir um dos mais ilustres filhos e uma das mais insignes figuras”

Numa mensagem de homenagem, apresentada pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, José Eduardo dos Santos é reconhecido como um dos mais destacados cidadãos e convicto patriota, tendo dedicado toda a vida à mais nobres causas e anseios do povo angolano.

Nas suas qualidades de Chefe de Estado, do Governo e de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos conduziu o país nos momentos mais sombrios da história de Angola e liderou os processos que encaminharam para algumas das mais relevantes conquistas dos angolanos, desafios considerados permanentes para as actuais e as futuras gerações. “Não só conduziu os processos como preparou as gerações seguintes para defender, manter e perpetuar muitas das mais relevantes conquistas do povo angolano”, realça a mensagem.

Leia ainda: “José Eduardo dos Santos merece todas as honras de Estado”

Sob a liderança de José Eduardo dos Santos, iniciada apenas quatro anos após a conquista da Independência Nacional e na sequência do passamento físico do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, num contexto adverso, quer no plano nacional quer no plano internacional, os angolanos mantiveram a Independência Nacional e criaram as bases para que a solidez faça dela uma conquista perene.

“Sob sua liderança, mantivemos a integridade territorial e a unidade nacional”, recorda. Sublinhe-se, essas conquistas não só foram mantidas como permitiram, também, a criação das bases para que as actuais e futuras gerações as assegurem para todo o sempre. “Angola é e continuará a ser, de Cabinda ao Cunene, e jamais abandonará o estratégico projecto de construir, todos os dias, com o suor de todos, um só povo e uma só Nação”, sublinha.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaSociedade

Tribunal espanhol arquiva investigação sobre a morte de José Eduardo dos Santos

AngolaPolítica

Tribunal da Catalunha entrega corpo de José Eduardo dos Santos à esposa

AngolaPolítica

Filha de Eduardo dos Santos, Tchizé, demarca-se de carta e diz que é contra amnistias

AngolaPolítica

Filhos de José Eduardo dos Santos pedem amnistia geral

Assine nossa Newsletter