Dez republicanos votaram para destituir Trump. Só dois resistem - Plataforma Media

Dez republicanos votaram para destituir Trump. Só dois resistem

A congressista Liz Cheney perdeu as primárias no Wyoming e não vai poder ser reeleita para um novo mandato. É a última dos dez membros da Câmara dos Representantes que votaram a favor do segundo impeachment do então presidente Donald Trump a conhecer o seu destino. Só dois deles vão ter a oportunidade de ir às urnas em novembro. Quatro optaram por nem avançar para uma candidatura, enquanto outros quatro acabaram derrotados nas primárias por candidatos apoiados por Trump – que assim mostra o poder que ainda tem no Partido Republicano.

“Disse que vou fazer tudo o que for preciso para garantir que Donald Trump nunca estará novamente sequer perto da Sala Oval e estou a falar a sério”, afirmou Cheney no discurso após a derrota nas primárias, onde não foi além dos 29%.

A advogada Harriet Hageman, que praticamente não tem experiência política, mas considera que houve “fraude” nas eleições de 2020 e contava com o apoio de Trump, venceu com 66%.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English