Previsão do tempo em Portugal nos próximos dias é “péssima” para os incêndios

por Gonçalo Lopes

Os poucos sinais de esperança para o combate aos incêndios dados pelas condições meteorológicas registadas esta terça-feira, com alguma nebulosidade e registos de chuva no litoral norte e centro até ao Cabo da Roca e no interior norte e centro acima das Serra de Montejunto e Estrela e chuva muito fraca na faixa costeira da Costa Vicentina, vão desvanecer-se já a partir de hoje, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Quarta-feira deixa de chover e ficará assim durante um bom tempo. A partir de quinta-feira vamos ter céu pouco nublado ou limpo e vamos ter mais correntes de leste, ou seja, o ar mais seco, céu limpo e calor. Temos ainda uma previsão de subida da temperatura máxima a partir de quinta-feira, em especial no litoral oeste, onde se vai sentir mais, mas em todo o país a temperatura vai aumentar”, explica ao DN Alessandro Marraccini, meteorologista do IPMA.

Leia ainda: Bombeiros de Portugal dizem que Governo devia ter acionado mecanismo europeu

Em temos mais concretos, a previsão para hoje indica a existência de períodos de céu muito nublado no litoral Norte e Centro até ao fim da manhã, e tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir da manhã na região Sul, sendo que os ventos vão de fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!