Autoridades anunciam caso importado de Hong Kong e fecham prédio - Plataforma Media

Autoridades anunciam caso importado de Hong Kong e fecham prédio

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou ontem um caso importado a circular pela comunidade, e procedeu ao encerramento do Edifício Mayfair Court, na Rua de Francisco António, perto do Porto Interior. A revelação foi feita por volta das 10h30 e implica um tripulante de um cargueiro de Hong Kong e Macau.

“No dia 10 de Julho (quarta-feira), um residente de Macau, com 73 anos, tripulante de cargueiro de Hong Kong e Macau, que trabalhou entre os dias 7 a 9 de Agosto, foi detectado como caso positivo no teste de ácido nucleico”, foi revelado.

“Os testes de ácido nucleico realizados entre os dias de 4 a 8 de Agosto deram resultados negativos; também foi realizado o teste na noite de 9 de Agosto, e no início da manhã de 10 de Agosto, o resultado foi confirmado como positivo, daí ter sido preliminarmente considerado como caso importado de infecção”, foi acrescentado.

Após o caso ter sido detectado, as autoridades procederam ao isolamento do prédio. Ainda de acordo com as autoridades, “os coabitantes deste paciente e os seus colegas no mesmo navio foram enviados para realização de teste de ácido nucleico” e ficaram “sujeitos a observação médica em quarentena”.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Hong KongMacau

Ho Iat Seng reiteira que a abertura com HK depende da China

ChinaEconomia

Dependência do Interior deixa Macau sem alternativas

MacauSociedade

Turismo: Autoridades de Macau cautelosas com Semana Dourada

MacauSociedade

Covid-19: Macau relaxa requerimentos a quem voa para o estrangeiro

Assine nossa Newsletter